filhotes disponíveis

spitz alemão

O Spitz Alemão não tem sua descendência muito bem definida. No entanto, como a Alemanha é o lugar mais provável de seu surgimento, o país ficou gravado no nome da raça. Existem cinco tipos de Spitz, o anão, o pequeno, o médio, o grande e o gigante. Apesar disso, o anão é o que ficou mais conhecido e o que mais vemos por aí, especialmente no Brasil. Se trata de uma raça de cachorro de companhia muito dócil e brincalhona, que além de se dar muito bem com seus pais humanos. É muito afetuoso e não é considerado um cão agressivo, mas pode ser receoso com desconhecidos num primeiro momento. Em nosso país, ele também pode ser chamado de lulu da pomerânia. A raça já foi bastante popular no Brasil, mas desapareceu por algumas décadas e agora está voltando com força.

bulldog francês

O Bulldog Francês, também conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Buldogue. Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego. Hoje, os Bulldog Franceses são excelentes cães de companhia, e um dos cães mais especiais que existe. Sua carinha engraçada e seu temperamento divertem as pessoas enormemente, então é difícil passear com um Frenchie sem chamar atenção.

Maltês

O Maltês é a mais antiga das raças toys europeias, e está entre as mais antigas de todas as raças do mundo. A ilha de Malta foi um dos primeiros portos comerciais, visitada por marinheiros fenícios em 1500 a.C. Os cães malteses foram mencionados em documentos já em 300 a.C. A arte grega inclui cães do tipo Maltês desde o século 5 e há evidências de que até mesmo túmulos foram construídos em homenagem a ele. Embora os cães fossem exportados e distribuídos pela Europa e pela Ásia, o grupo de Malta permaneceu relativamente isolado dos outros cães resultando num cão único e que se manteve assim por séculos. Apesar da marca principal do Maltês ser o seu pelo longo, sedoso e branco brilhante, os primeiros Malteses também nasciam em outras cores.

Yorkshire

A área de Yorkshire, na Inglaterra, é conhecida por produzir bons animais, e acredita-se que o Yorkshire não foi um “acidente”, mas o resultado de cruzamentos propositais entre uma variedade de terriers, provavelmente incluindo o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês. Os Yorkies eram vistos nos colos de madames afortunadas da Inglaterra. EM 1880, os Yorkshires chegaram à América, mas a raça tinha tamanhos tão variados que começou a gerar uma confusão em relação ao tamanho correto de um Yorkshire Terrier. Esses Yorkies de antigamente pesavam de 5,5kg a 6,3kg. Em 1900, foi decidido tanto na Europa quanto na América, que o menor tamanho era preferencial, e começaram a se esforçar para criar Yorkies cada vez menores, com o pelo cada vez mais longo.

chihuahua

O atrevido Chihuahua conquistou seu lugar como cachorro toy preferido por sua intensa devoção a uma única pessoa. Ele é reservado com estranhos, mas geralmente se dá bem com outros cães e animais da casa. Alguns tentam ser protetores, mas não são muito eficientes nisso. Alguns podem ser corajosos, e outros mais tímidos. Normalmente é temperamental. O Chihuahua é um cão animado, mas que pode se exercitar correndo dentro de casa. Gosta de explorar o jardim ou fazer passeios curtos com coleira e adora acompanhar a família em atividades ao ar livre. O Chihuahua não é um cachorro para viver do lado de fora. Ele odeia o frio e busca calor. Os cuidados com o pelo são mínimos. Para cuidar do pelo, basta escová-lo duas ou três vezes por semana.

shih-tzu

O Shih Tzu é um cão pequeno que pode ser de praticamente qualquer cor. Os mais desejáveis são os que tem a testa e a ponta da cauda brancas. Seu pelo é longo no topo e denso embaixo. Quando o cão é adulto, o subpelo deixa o pelo de cima com uma aparência glamurosa. Sua cabeça e sua cauda são empinadas, o que dá um ar de confiança à raça. O corpo é compacto e levemente comprido. Tem uma boa estrutura corporal por baixo dos pelos sedosos. Os Shi Tzus tem os olhos grandes, arredondados e com a expressão de confiança e amizade. As orelhas são cobertas por um cabelo liso que se extende até suas pernas dianteiras. Normalmente seus dentes de baixo são mais proeminentes que os dentes de cima. Sua cauda é longa, empinada e curvada pra cima. O pelo do Shih Tzu quase não cai, então essa raça é uma ótima escolha para quem é alérgico (rinite e afins).

Persa

Ao longo dos anos, as exposições foram em direção a um tipo facial mais achatado, mais extremo para o persa. Isso perturba alguns criadores, que sentem que isso pode ser prejudicial para a raça. Os problemas relatados incluem problemas respiratórios, olhos ‘chorosos’, comprometimento ortodôntico e dificuldades no nascimento. O persa peke de rosto vermelho, nomeado após o cão pequinês, tem um arranjo facial mais extremo. Para quem gosta de um arranjo facial menos extremo, a Associação de Gato Tradicional (TCA) reconhece e promove o tradicional persa, também chamada de persa “doll face” (cara de boneca). Este tipo possui uma aparência menos extrema e enfatiza a expressão doce. Persas vêm em várias cores e padrões. As várias cores, junto com a raça propriamente dita, tem uma longa história de reprodução seletiva. Os criadores tem trabalhado arduamente para aperfeiçoar cada uma, e cada criador geralmente se especializa em algum favorito. Dentro das divisões existe uma variedade de cores e padrões, somando mais de 80 variedades. O tipo de corpo e rosto diferem ligeiramente de uma cor para a outra e, portanto, os juízes tem dado liberdade no julgamento. O equilíbrio do conjunto é mais importante do que os traços de personalidade.

Maine Coon

Uma das maiores raças domésticas, os Maine Coons machos podem pesar até 12 kg, enquanto as fêmeas “petite” pesam até 8 kg. Lentos para amadurecer, o Maine Coon leva de três a quatro anos para se desenvolver plenamente. Embora o malhado marrom seja a cor mais comum e padrão, Maine Coons apresentam uma grande variedade de cores. O pesado casaco de pele em todas as estações, menor nos ombros e maior no estômago e pernas, fazem o gato parecer maior do que realmente é. A textura é macia e sedosa ao invés de felpuda, de modo que o pelo não fica opaco tão facilmente como os de algumas raças de pelo longo. Os criadores costumam recomendar escovação duas vezes por semana com um bom pente de aço. A raça possui mais de 50 cores diferenciadas, que vão desde o mais puro preto até o branco, apresentando todas as variações possíveis entre elas.

Nosso Instagram

Copyright ©2018 Da Lalu Pet. Todos os direitos reservados.

  Criação de Sites e Marketing Digital - Agência Talentu's Designer