nossos artigos
A importância das vacinas.
Você já parou para pensar o porque seu pet deve vacinar? Então veja só alguns motivos!
Muitas doenças infecciosas, algumas até fatais, são prevenidas com a vacina;
Com a vacinação, você contribui também para a proteção dos animais que estão próximos dele, evitando surtos;
Algumas das doenças preveníveis por meio de vacinas são consideradas zoonoses (ou seja, elas podem passar do animal para o humano, incluindo crianças, adultos e idosos), como a raiva, a giardíase e a leptospirose em cães.
O contato dos bebês com os pets.
Muita gente diz que bebês não deveriam conviver diretamente com animais, já que os pequenos são frágeis e podem ficar doentes. Mas um estudo feito na Universidade de Alberta, no Canadá, aponta justamente para o contrário.
Por três anos, os pesquisadores analisaram as fezes de 746 bebês cujas famílias declaravam ter animais de estimação – em 70% dos casos cães, os outros 30% se dividem entre gatos e outros bichos. Após as análises, eles concluíram que crianças expostas a animais têm uma presença muito maior de duas bactérias que ajudam a evitar problemas de saúde.
Os bebês que vivem com animais têm até o dobro de bactérias Ruminococcus e Oscillospira nas amostras observadas. A primeira está relacionada à prevenção de alergias, e a segunda a uma menor probabilidade de a criança se tornar obesa. Os pesquisadores frisam que os efeitos são mais notados em bebês que conviveram com animais antes dos 3 meses de idade.
Os pets além de trazer amor, trazem mais saúde pra dentro de casa
Quando devo trocar as rações do meu pet?
Filhotes: Com 45 dias você já pode começar a dar rações secas de frango, vegetais e carne bovina.
Adulto: Raças pequenas e médias, se tornam adultas entre os 9 e 12 meses de vida. Já as de porte grande, deixam de ser filhotes entre os 12 e 15 meses. Para cães de raças gigantes, a fase adulta se inicia entre os 18 e 24 meses.
Idosos: Raças pequenas, a partir dos 10 anos e as demais a partir dos 7.
Nosso Facebook
Nosso Instagram